domingo, 3 de abril de 2011

Colégio Duarte lança campanha para reciclar óleo de cozinha

Objetivando a construção do conhecimento através da relação teoria/prática o Colégio Duarte, instituição de ensino da capital pernambucana, implantou na última sexta-feira (1), uma campanha que ensina como reciclar resíduos de frituras.

A campanha consiste em recolher com alunos, professores e suas famílias, todo óleo de cozinha, usado em frituras que antes era descartado no esgoto. Esse descarte inadequado produz grandes estragos nos reservatórios de água potável poluindo, com apenas um litro de óleo usado, mil litros de água limpa que deveria abastecer a população. Sabendo desta triste realidade e certos de que muito pode ser feito para amenizar o problema, os educadores e alunos Duarte levantaram a bandeira da proteção ao meio ambiente.




Na primeira fase da campanha os professores cuidaram de explicar o projeto aos alunos para conseguir total adesão. Depois, os alunos levaram a idéia para suas casas para que os pais também entrassem na campanha e por último, houve o lançamento do projeto nas instalações
da escola com todos os alunos.
Empolgados com a possibilidade de agir concretamente para a preservação do meio ambiente, os alunos trataram de depositar no recipiente posto no pátio da escola o óleo que já juntaram para o início da campanha.
Como continuidade do projeto, a escola oferecerá, nas suas dependências, uma oficina para transformar parte do material coletado em sabão ecológico. O restante do material será recolhido para uma fábrica de sabão.
Ao término do ano letivo alunos, familiares, professores e funcionários farão uma avaliação do projeto e discutirão a implantação em caráter permanente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário